segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Amizade ou quem sabe irmandade.


Parece loucura, mas as vezes sinto que não conheço mais ninguém. Conheci tanta gente nessa vida, fiz alguns amigos, mas tanta gente me esqueceu, ou pelo menos fingiu que esqueceu. É estranho passar na rua e a pessoa que antes cantava ao meu lado, que ria do que eu falava, hoje vira as costas como se nem ao menos soubesse quem sou.
Sei bem quem são meu amigos. AMIGOS sim, dos que me escutam lamentar a noite toda, que me xingam sem medo da minha reação, que vibram com minhas conquistas, que me carregam pra casa quando tomo aquele mega porre, que se unem pra me defender de tudo e de todos, que me ligam de madrugada pra contar sua última aventura amorosa, dos que me consideram da família e que a mãe é chamada de tia, dos que se acampam ao meu lado quando as coisas não estão bem e que me levam pra comemorar quando tudo está dando certo.
Separo bem meu colegas dos amigos, porque colegas tenho de monte. Da faculdade, da vizinhança, do trabalho. Colegas que convivo mais que minha família, que me levam pras festas, mas que pouco se importam com o que sinto, de como minha vida está.
É bem simples, separe todos aqueles que estiveram com você nas piores horas, aqueles que não precisam de palavras pra te entender, aqueles que você adotou como irmão, e que na data do seu aniversário esperam dar meia noite pra te ligar ou te mandar a primeira mensagem, esses sim são seus amigos. Lembre-se bem, pode caber todos nos dedos de uma só mão ou quem sabe lhe faltar os dedos para contar, mas sempre lhes dê valor, porque amizade verdadeira não se acha fácil, não se compra com a maior fortuna do mundo, amizade é artigo de luxo que poucos tem pra compartilhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário